Como criar e manter uma boa rede de contatos


 Como criar e manter uma boa rede de contatos

Networking não é tudo, mas, sem dúvidas, uma boa rede de contatos oferece uma grande ajuda na hora de ter novas ideias ou tirar um projeto do papel. Conhecer outros pontos de vista ou até descobrir novas oportunidades através de uma simples conversa pode dar um impulso importante em um negócio – é aquele caso: a união faz a força. Conexões podem levar uma iniciativa além do esperado. E, nesse caso, quanto mais diversidade na rede de contatos de um empreendedor, melhor!

Ter empatia

“O primeiro ponto é a empatia: você deve realmente estar interessado e disposto a se abrir para a pessoa que está conhecendo. Caso contrário, ficará apenas na camada superficial, sem conseguir alcançar o conhecimento que a pessoa tem para lhe oferecer, criando, assim, uma opinião baseada numa primeira impressão que não necessariamente é verdadeira.”

Não julgar pela primeira impressão

“Outro ponto é justamente nunca fazer julgamentos baseados numa primeira impressão, pois contatos são pessoas, logo, existe toda uma subjetividade que lhe é inalienável e só é acessível com o aprofundamento da relação.”



Day Free

Um
Ambiente
Criativo
Estimulando novas ideias!




Inscreva-se para receber todas as novidades e principais conteúdos!




Compartilho OFFICE - Blog