Vale a pena levar meu negócio para um coworking?


Vale a pena levar meu negócio para um coworking?

Talvez você imagine um coworking como um ambiente colorido com pufes para startups, mas eles estão abrigando cada vez mais advogados, cabeleireiros e até empresas de alimentação. Há espaços compartilhados de trabalho para todos os gostos, que hospedam desde empresas moderninhas até negócios mais tradicionais.

“Não faz mais sentido ficar sozinho em uma sala comercial. É deixar oportunidades passarem”. Mas como saber se dividir espaço de trabalho é só mais uma modinha ou se vale a pena de verdade para você?

O coworking pode ter duas principais vantagens: a comodidade e a comunidade. Ao dividir um espaço profissional com outras empresas, você consegue focar no negócio e não se preocupar com o papel higiênico que está no fim ou a internet que caiu.

“Há muitos custos para abrir um escritório além de aluguel, condomínio e IPTU, que os iniciantes normalmente esquecem. Há gastos com limpeza e manutenção, por exemplo, além do investimento inicial no espaço”, lembra Ana Lucia, fundadora do Compartilho Office.

Quem pode ir para um coworking

Se você acha que os outros vão escutar suas conversas ao telefone ou o barulho vai atrapalhar sua produtividade, é melhor manter a empresa em um espaço só seu. Para se dar bem em um coworking, você precisa estar aberto para compartilhar o espaço.

“Se a sua empresa não tiver um espírito individualista, o coworking pode ajudar bastante, mesmo sem os luxos de um escritório particular”.

O único tipo de negócio que não funciona muito bem em coworkings são lojas, que precisam estar abertas para a rua para atrair clientes. De resto, até indústrias podem ter seus escritórios em coworkings.

Para quem está recém começando um negócio sozinho, sem dúvida, trabalhar em casa é mais barato, mas também não é todo mundo que se adapta.

“Além de exigir uma disciplina bem grande, o home office mantém empreendedores isolados e exige um esforço extra para entrar em contato com potenciais parceiros e clientes”.

Nesse caso, se você tiver certeza de que consegue manter os custos, o coworking é uma boa opção para quem está começando.

Como escolher o coworking ideal

A maioria dos coworkings tem um espaço aberto e salas privativas. Quanto maior o espaço, mais contatos você pode fazer. Há coworkings que hospedam desde empreendedores sozinhos até empresas com alguns funcionários. Aqui no Compartilho Office você encontra ambos os cenários, temos espaços para estação de trabalho e salas privativas.

A localização do Compartilho é boa para você e para seus clientes, sempre produzimos eventos com frequência e se a comunidade que circula por aqui sempre tem a ver com seu negócio. Confina nossos pacotes temos a certeza de que os nossos serviços atendem às suas necessidades.




Um
Ambiente
Criativo
Estimulando novas ideias!




Inscreva-se para receber todas as novidades e principais conteúdos!




Compartilho OFFICE