Quando falamos em coworking, muitas pessoas acreditam que essa é uma solução apenas para profissionais liberais, consultores ou autônomos que trabalham sozinho e não possuem equipe. Mas isso não é verdade, afinal, com as salas privativas, as empresas também podem aproveitar os benefícios de um coworking.

E não são apenas as startups e os pequenos negócios, na verdade, esse tipo de sala é uma opção para vários profissionais, como: professores particulares, fisioterapeutas, massagistas, manicures, psicólogos e muitos outros que precisam de privacidade para desempenhar a sua atividade.

Está em dúvida entre uma sala privativa em um coworking e o aluguel de um espaço próprio? Então veja as vantagens do escritório compartilhado!

1. É mais barato

Não tem como falar em coworking sem citar a parte financeira. Afinal, atuar a partir desses escritórios compartilhados é uma ótima maneira de reduzir custos. Mesmo em uma sala privativa, você notará que essa é uma opção muito mais econômica do que um escritório próprio.

Primeiro, devido a facilidade de pagamento. Afinal, você poderá optar pelos planos que estejam mais de acordo com o uso que fará do espaço, com pacotes de horas, por semana ou por mês.

Depois, porque você terá a sua disposição um ambiente totalmente preparado, sem ter de pagar nada a mais por isso. Ou seja, pelo valor da sala, você terá direito a:

  • ambiente sempre limpo e organizado;
  • ar condicionado;
  • multimídia;
  • espaço para reunião;
  • sistema de telefonia;
  • recepção para os clientes;
  • estacionamento;
  • internet de alta velocidade;
  • entre outros.

Assim, a sua empresa não terá de arcar com custos de manutenção do espaço, contratação de funcionários para a recepção, serviços (como telefone e internet) e nem taxas de condomínio, energia elétrica ou conta de água, por exemplo. Tudo isso faz uma enorme diferença no final do mês – e o resultado é um saldo mais positivo para o seu negócio.

2. Tem mais serviços

Em um escritório próprio é preciso pagar por tudo que você desejar ter. Se precisar de um profissional para recepcionar seus clientes ou cuidar da telefonia, terá de contratar. Assim como caso tenha de expandir a sua internet ou a quantidade de linhas telefônicas.

O coworking é um ambiente totalmente pensado e planejado para o mundo dos negócios – e por isso já conta com uma gama de serviços exclusivos, tanto para as estações de trabalho, como para as salas privativas.

Assim, você terá a sua disposição um espaço mobiliado e equipado com televisores, ar condicionado, kit multimídia, internet de alta velocidade, linha telefônica, iluminação adequada e tudo mais o que a sua empresa precisar.

Além de tudo isso, muitos coworkings oferecem serviços adicionais, como motoboy, correspondência, impressão, xerox e vários outros, que tornam o dia a dia do seu negócio mais prático.

3. Oferece networking

Não importa se você é um profissional apenas ou proprietário de uma empresa: um bom networking é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento.

Mas, trabalhando de um escritório próprio, nem sempre isso é fácil. Afinal, dificilmente você terá contato com outros profissionais do seu ramo ou de áreas afins.

Em um coworking, esse contato é facilitado, já que o ambiente é compartilhado por profissionais de ramos variados. Isso significa mais contatos e possibilidade de encontrar novos parceiros de negócios, investidores, colaboradores e até clientes.

Ainda que você fique em uma sala privativa, com mais conforto e privacidade, poderá aproveitar alguns momentos para conhecer os demais colegas, como no café, nos eventos e até nas comunicações oficiais, como grupos de Whatsapp, LinkedIn, murais, etc.

4. Conta com uma ótima localização

Conseguir um bom escritório próprio em uma localização privilegiada, geralmente significa um alto investimento, com aluguéis bem salgados – o que torna inviável o sonho de empreender para muitas pessoas.

A solução é acabar migrando para áreas mais afastadas, tornando difícil para que o seu cliente o encontre e até comprometendo a imagem da sua marca.

Outra maneira bem mais inteligente de resolver essa questão é optando pelas salas privativas em coworkings. Afinal, os escritórios compartilhados costumam ficar bem localizados, em bairros comerciais conhecidos e de fácil acesso.

Assim, você colocará a sua empresa em um ponto de atração para os seus clientes, sem ter que pagar uma fortuna de aluguel (e acabar comprometendo o caixa do seu negócio).

5. Melhora a imagem da sua empresa

Mobiliar e decorar um escritório próprio exige investimento. E se o seu capital não for assim tão grande, dificilmente você conseguirá impactar os seus clientes. O resultado pode ser um ambiente desconexo com a sua marca e até desconfortável para os negócios.

Novamente, um coworking pode ser a solução. As salas privativas já vêm mobiliadas – e com tudo pensando e planejado para o ambiente corporativo, com a ergonomia correta e o conforto adequado para seus colaboradores e clientes.

E tem mais. Todo o prédio, geralmente, conta com uma decoração moderna e diferenciada. Assim, quando o seu cliente chegar ao coworking poderá aproveitar dos cuidados oferecidos na recepção (como Wi-Fi, água, café, sofás e o atendimento de um profissional treinado) e depois se impressionar com a sua sala, que terá todos os equipamentos necessários para que você realize uma boa apresentação ou reunião.

É claro que tudo isso contribui para fortalecer a imagem da sua marca, melhorando o relacionamento com seus parceiros de negócios e até a produtividade dos seus colaboradores.

6. Permite a realização de eventos

Os eventos são ótimas maneiras de tornar o seu negócio mais conhecido e a sua marca mais forte. Porém, em muitos casos, as empresas que têm um escritório próprio precisam alugar um espaço, encarecendo e dificultando a execução dessas atividades.

Quem aluga salas privativas em coworkings não sofre com esse problema, já que os prédios costumam oferecer auditórios e outros espaços pensados e planejados justamente para essa finalidade.

Assim, você poderá organizar palestras, treinamentos, workshops, lançamentos de produtos e muito mais, gastando bem menos e com a comodidade de fazer tudo praticamente dentro do seu escritório.

E, claro, você também poderá pensar em eventos direcionados para a própria comunidade do coworking, ampliando a sua rede de clientes e fortalecendo o networking.

Como você viu, as salas privativas possuem muitas vantagens em relação ao escritório próprio – e podem ser uma solução perfeita para empresas pequenas ou profissionais que precisam de um pouco mais de privacidade para sua atuação.

Gostou dessa solução? Acesse o nosso site e descubra os serviços e as soluções que oferecemos e venha conhecer o nosso espaço!

Share This